COBERTURA DE VIDRO EM CAMPINAS

COBERTURA DE VIDRO EM CAMPINAS

Quais são os tipos de cobertura de vidro existentes?

Para conhecimento, segundo a NBR 7199 – Vidros na construção civil: projeto, execução e aplicações, para a cobertura de vidro em campinas é preciso utilizar o vidro laminado. Por questões de segurança, a solução faz com que, caso haja uma quebra, os fragmentos fiquem presos à película de plástico, o que evita que acidentes com pessoas que estejam embaixo da cobertura possam acontecer.

A norma também permite que o vidro aramado seja utilizado, mas este encontra-se cada vez menos sendo utilizado, justamente pelas questões estéticas que ele deixa de oferecer, além da sua falta de flexibilidade, que não possibilita se associar a outros materiais como o uso de vidro de controle solar.

Podemos dizer ainda que o vidro temperado também poderá ser usado em coberturas de vidro em Campinas, com a aplicação da película de segurança PS4. Veja agora as principais caraterísticas de cada um:

Vidro Laminado

É feito sob um processo de pressão, onde duas lâminas de vidro são unidas a uma película de plástico PVB ou Sentryglas. O seu principal benefício é manter os fragmentos de vidro presos à película, evitando devasão dos vãos e, quando colocados na cobertura de vidro, evitam que os fragmentos venham a machucar as pessoas que estejam debaixo do local envidraçado. O vidro laminado tem um processo de fabricação bem diferente do temperado. O custo do vidro laminado também é um pouco maior que o temperado, porém é mais adequado em algumas situações. O vidro laminado tem pouca resistência a impactos frontais em relação ao vidro temperado.

Vidro Temperado

Podemos utilizar nas coberturas de vidro em Campinas o vidro temperado, com a aplicação de película de segurança PS4. O vidro temperado é considerado de segurança por apresentar alta resistência a impactos, por isso é utilizado em divisórias, fachadas, portas, etc. Ele é produzido a partir do vidro comum, é colocado em um forno a 700º para enrijecer a sua estrutura. Porém, há algumas desvantagens:

  • Peças não podem ser furadas, nem cortadas após o processo de têmpera. Se houverem medidas milimetricamente erradas, a peça inteira será perdida;
  • Pouca flexibilidade em comparação ao vidro normal ou laminado;
  • Risco de estilhaçamento;
  • Pouco indicado para ser utilizado como suporte;
  • Qualquer dano pode provocar estilhaçamento total da peça.

As películas de segurança PS4 nos vidros temperados aumentam a resistência dos vidros a impactos causados por acidente, forças da natureza ou ação de vândalos, mantendo os estilhaços presos a película e assim minimizando os danos às pessoas e maiores prejuízos causados por vidros estilhaçados, sem alterar as fachadas por ser uma película totalmente transparente.

Para uma proteção melhor e mais bonita para a sua residência, indicamos o uso de uma cobertura de vidro, oferecendo ao seu ambiente mais beleza, além de proporcionar uma iluminação natural, fazendo com que o local esteja sempre iluminado.

Se você está na dúvida sobre que tipo de telhado deseja utilizar, aposte na cobertura de vidro em campinas. Você acertará em todos os quesitos.

Beleza, sofisticação e valor. Coisas que somente a cobertura de vidro em campinas é capaz de oferecer!

Para saber mais sobre cobertura de vidro em campinas fale conosco!

Informações

Fale Conosco